Laboratório de Porto Real recebe Acreditação ISO 17025

Data
28 de dezembro de 2022

A qualidade dos processos e produtos da Olfar refletem o comprometimento da empresa com a pesquisa e a inovação, consolidando o Grupo como referência nos segmentos em que atua.

Como resultado desse compromisso com a excelência, a empresa conquistou mais uma certificação da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO. Em novembro, o laboratório da unidade Olfar Porto Real recebeu a Acreditação ABNT NBR ISO/IEC 17025/2017, que especifica os requisitos gerais para a competência, imparcialidade e operação consistente de laboratórios.

A Acreditação se aplica exclusivamente aos laboratórios de ensaio e calibração, e é concedida após criteriosas auditorias da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO. Isso tudo confere ao laboratório de Porto Real um padrão de qualidade e confiabilidade internacional nos ensaios químicos do biodiesel, assegurando a competência técnica, a credibilidade dos processos e, consequentemente, o alto nível de segurança dos resultados.

Assim como na matriz do Grupo, no Rio Grande do Sul, com essa certificação o laboratório da unidade do Rio de Janeiro passa a ter habilitação para emitir Certificados de Qualidade do Biodiesel, bem como para prestar serviços de análises Acreditadas para outros laboratórios, de acordo com o escopo, disponível em: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL1699.pdf

Atualmente, a Olfar emite mais de 50 mil análises de produtos por mês entre os laboratórios das indústrias do Grupo no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.