Programa Gerar Treinamentos e Desenvolvimento: gestão financeira pessoal foi tema de oficina

Data
3 de outubro de 2022

Na manhã de quinta-feira, 29 de setembro, foi realizada na Sala de Treinamentos da Olfar em Erechim, uma oficina integrando o Programa Gerar Treinamentos e Desenvolvimento. Nesta edição, os colaboradores inscritos puderam acompanhar a fala da tesoureira do Grupo Olfar, Silvania Maria Marangon, sobre gestão financeira pessoal.
Dentro do assunto proposto foram abordados alguns tópicos: educação financeira – conceitos; educação financeira no Brasil, no Mundo, nas escolas, nas empresas; sonhos e projetos – equilíbrio entre razão e emoção – orçamento pessoal e família; e o uso consciente do crédito.

Silvania explicou que, as instruções certas dentro da área nos ajudam a criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro. “A educação financeira contribui para melhorar a gestão das finanças pessoais, tornando a vida mais tranquila e equilibrada, sob o ponto de vista financeiro”, disse ela.
Para encerrar o encontro, Silvania sorteou entre os participantes o livro “Como organizar sua vida financeira”, de Gustavo Cerbasi. A ganhadora foi Raquel Carla Zanatta.

Programa Gerar Treinamentos e Desenvolvimento

O Programa Gerar Treinamentos e Desenvolvimento da Olfar tem por objetivo buscar o desenvolvimento constante dos colaboradores, o promover iniciativas para qualificação e capacitação dos setores. A partir disso, desde 2019 são ministrados por profissionais internos e externos, abordando os mais diversos temas, como: informações técnicas referentes à atividade, normas e legislação, segurança nas estradas, saúde física e mental, entre outros.