Olfar realiza sua primeira exportação de Biodiesel.

Data
14 de março de 2024

Construir um futuro movido por energias limpas é um compromisso para a Olfar. Posicionada entre as maiores e mais ativas produtoras de Biodiesel do Brasil, em 2024 a empresa consolida seu comprometimento com a sustentabilidade além-fronteiras ao realizar sua primeira operação de exportação de biocombustível.

O produto será destinado ao mercado asiático, que vem apresentando um aumento na demanda de Biodiesel, abrindo oportunidades para negociações com a América do Sul. O embarque, realizado no dia 11 de março no Porto de Itapoá, em Santa Catarina, tem como destino o Porto de Kao-hsiung, maior porto de Taiwan.

O biocombustível exportado foi produzido na usina de Erechim, no Rio Grande do Sul, tendo como 100% da matéria-prima o óleo de soja, originado na planta de extração de óleos da mesma unidade fabril do Grupo.

Presente no mercado de Biodiesel desde 2010, em 2023 a Olfar comercializou mais de 665 milhões de m³ do biocombustível, ocupando a terceira posição no ranking nacional. Com a abertura de mercado para exportação, aliada à decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) de elevar a mistura para 14%, em vigor desde 01 de março, a expectativa é que o Grupo expanda cada vez mais sua atuação, oferecendo uma alternativa limpa e renovável para o mercado nacional e global.